Total Visitantes

19 de janeiro de 2012

Que dias e horários devemos tomar os suplementos?


Uma dúvida muito comum entre a maioria dos iniciantes na musculação:


Que horas devo tomar o whey?


Amanha eu não treino. Devo tomar meu BCAA?


Eu tomo creatina antes eu depois do treino?

E por aí afora, né...


Vou fazer uma postagem rápida e resumida sobre os suplementos mais importantes, com melhor horário, e que dias tomar.








WHEY

Após o treino, o 1º passo é suprir nosso corpo com proteínas - depois eu falo do carbo de alto índice glicêmico.

Desta forma, o mais indicado após o treino é o Whey. Existe vários tipos de whey. Aí, vai depender do seu bolso, e quanto você está disposto a investir no seu físico. O Whey Isolado é aquele que tem a absorção mais rápida, devido seu processo de fabricação.

Nos dias que você NÃO treina, também pode tomar whey, mas aí vai depender da sua dieta. Quem realmente se importa, e quer fazer a diferença com relação aos outros, terá uma dieta rica em proteínas, portanto, não necessita do whey. Quem tem uma dieta pobre em proteínas, pode tomar whey para complementar sua ingestão diária de proteína.

                                                                                                                          



                   CLIQUE NA IMAGEM







ALBUMINA

Albumina é proteína de absorção lenta, portanto, não adianta tomar após o treino porque seu corpo está sedento de proteína, e vai demorar para absorver a albumina. Sendo assim recomendamos tomar antes de dormir, pois é um período que você ficará sem alimentação.




Pode tomar de manhã também, se você quiser ter uma absorção gradativa de proteína. Vamos supor que você trabalhe de dia, treine a noite, e tem uma dieta pobre em proteína devido à correria. Tome albumina no café da manhã.







BCAA

São aminoácidos, que ajuda a construir a proteína. Vamos supor que a proteína seja uma casa. Os aminoácidos são os tijolos. Sem aminoácidos, menos proteína. Deve ser tomado antes do treino para evitar a falta deles durante o treinamento.





                                                                                                              CLIQUE NA IMAGEM



Se o seu whey for de qualidade, ele terá um aminograma legal, daí não precisa tomar BCAA depois do treino, pois já terá no Whey.

Pode-se tomar uma dose menor de BCAA nos dias que não treina, para evitar o catabolismo.







CREATINA

Bom, a creatina é um caso à parte. A grande maioria dos fabricantes recomenda tomar antes do treino. Alguns recomenda tomar depois, e já vi outros recomedando tomar junto de alguma refeição. Um coisa posso lhe garantir: Não é porque você tomou creatina antes do treino que você vai virar o He-Man. A creatina serve como uma manutenção no aumento da sua força, ou seja, se você estiver suplementando com creatina corretamente, você terá um pouco mais de força, seja de manhã, de tarde, ou de noite, independente do horário do seu treino. Eu tomo após o treino, junto com um carbo de alto índice glicêmico, como malto ou dextrose, pois auxilia muito na absorção.




Deve ser tomada nos dias que NÃO treina, para manter os niveis altos de creatina no corpo.




                                                           CLIQUE NA IMAGEM



MALTODEXTRINA




Aqui que entra o carbo de alto índice glicêmico que mencionei no whey. Toma-se durante o treino. Antes do treino devemos fazer uma REFEIÇÃO com carbo complexo, tal como pão integral, batata, macarrão, etc. Se tomar malto antes do treino você terá um pico de insulina, o que não é bom. O pico de insulina, devido ao carbo de alto índice glicêmico, deve ocorrer após o treino para ótimos efeitos anabólicos.







DEXTROSE


Igual malto, porém, com índice glicêmico maior. Muito recomendada após o treino, junto com whey.







Bom, aqui estão alguns suplementos bem básicos. Espero que surjam muitas dúvidas, pois responderei todas.

Lembre-se: Musculação é informação

2 comentários:

  1. Bom dia,
    Adquiri três suplementos, mas não sei ainda como utilizá-los para obter o máximo de resultados. Gostaria de orientação quanto a sua utilização:
    - super amino (dymatize) 4800;
    - GH MAX da Universal;
    - tribulus terrestris.

    Eu pratico atividades físicas de segunda a quinta pela noite, a partir de 18h30min e nos sábados as 07h da manhã.

    ResponderExcluir
  2. Qual melhor e mais em conta hipercalórico q vcs me recomendaria, comecei a malhar a poko tempo e ainda nào sei ao certo qual suplemento tomar, meu objetivo é ganhar massa pra depois definir, e tem algum suplemento que aumente meu desempenho na academia? q faça minha serie render mais, q evita o cansaço?
    obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...